Livro sobre a história do PMDB é lançado no Congresso
Foi lançado nesta terça-feira (12), no Congresso Nacional, o livro A História de um Rebelde, que trata dos 40 anos de existência do PMDB. Ao discursar durante o evento, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), destacou que a obra de 423 páginas relembra, entre outros assuntos, o papel que o partido exerceu durante o recente processo de redemocratização do país.
O responsável pelas pesquisas que resultaram no livro foi Tarcísio Delgado, que já foi deputado federal e prefeito de Juiz de Fora - e que também é pai do deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG). Tarcísio foi convidado a realizar esse trabalho pelo deputado federal Moreira Franco (PMDB-RJ), presidente da Fundação Ulysses Guimarães, responsável pela publicação da obra. Franco declarou durante o evento que o livro "poderá freqüentar as mesas dos pesquisadores de política brasileira".
Também estiveram presentes, entre outros, o presidente do PMDB, deputado federal Michel Temer (SP); o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP); o ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim; o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB); o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP); os senadores do PMDB Alberto Silva (PI), José Sarney (AP), Mão Santa (PI), Ney Suassuna (PB), Romero Jucá (RR), Wellington Salgado de Oliveira (MG) e Valdir Raupp (RO).
12/12/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Livro sobre história do Judiciário é lançado no Senado
Livro sobre história das eleições será lançado na Biblioteca do Senado
História da Seleção Brasileira vira livro e é lançado na África
LANÇADO NO SENADO LIVRO QUE CONTA HISTÓRIA DA INFORMÁTICA NO BRASIL
Primeiro livro de história escrito por um brasileiro será lançado pelo Senado na Bienal de São Paulo
Lançado no Senado o livro "Os Meandros do Congresso Nacional"