Lobão diz que governo espera mais colaboração da Vale após mudança na direção da empresa



O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta segunda-feira (4) que o governo trabalha com a perspectiva de maiores investimentos da Vale no País com a mudança na direção da empresa. A saída do atual presidente, Roger Agnelli, até maio foi confirmada quinta-feira (31). Segundo o ministro, a ideia é que a companhia “esteja sempre numa linha de colaboração com o próprio governo para o interesse nacional”.

Lobão lembrou que a produção de aço no Brasil “é conveniente e necessária" para a população e a sociedade. "Portanto, a Vale, que é uma empresa brasileira, (...) precisa contribuir mais fortemente com o desenvolvimento interno do País”, afirmou.

O ministro disse ainda que não há uma decisão tomada quanto à possibilidade de a Vale a substituir o consórcio Bertin na construção da Usina Belo Monte, no Rio Madeira, em Rondônia, “mas poderá ser”. Segundo ele, existem muitas empresas em condições de assumir a obra, onde houve sérios problemas de violência. Lobão citou entre as empresas capazes de construir Belo Monte as de Eike Batista e a Votorantim.


Fonte:
Agência Brasil



04/04/2011 17:58


Artigos Relacionados


Presidente do STF espera colaboração entre os Três Poderes

Dilma espera do Consea colaboração para combater os desafios na segurança alimentar

PRESIDENTE DO TCU INFORMA ACM SOBRE MUDANÇA NA DIREÇÃO DO TRIBUNAL

Carioca espera que as mulheres tenham mais oportunidade no governo Dilma

Café com a Presidenta: Governo espera mais economia e eficiência na gestão pública

LOBÃO DIZ QUE GOVERNO PRECISA SE PREOCUPAR MAIS COM A AGRICULTURA