LOBÃO ELOGIA INVESTIMENTO DO MARANHÃO EM TURISMO



O senador Edison Lobão (PFL-MA) elogiou nesta segunda-feira (dia 3) o 9º Encontro da Bolsa Nacional de Turismo 2000, promovido pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste e pelo governo do Maranhão, e realizado em São Luís, com o apoio da governadora Roseana Sarney. O parlamentar disse que o evento reuniu vendedores e compradores de pacotes turísticos e "marcou um grande tento" da governadora.
- Recepcionando com fidalguia e bom gosto as inúmeras representações nacionais e internacionais que se apresentaram em São Luís, a governadora teve a rara oportunidade de demonstrar as excepcionais condições que o estado oferece ao turismo receptivo, afirmou Lobão.
Em sua opinião, o que tornou mais relevante esse encontro foi a divulgação do Plano Integrado do Turismo no Maranhão, que está sendo tocado pela administração Roseana Sarney. O parlamentar se disse feliz com as iniciativas tomadas nesse setor, observando que elas dão continuidade aos grandes esforços que, no período em que governou o Maranhão, desenvolveu no sentido de desenvolver o turismo.
Lobão lembrou que, quando governador, nomeou um poderoso secretário de turismo, Fernando César Mesquita, hoje diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, com quem foi possível realizar obras da maior importância, como a avenida litorânea e a reconstrução do teatro Artur Azevedo.
Ao passar o governo para o seu sucessor, em 1994, informou o senador, deixou assinado convênio com o BID, no valor de US$ 400 milhões, com o objetivo de criar a infra-estrutura adequada para o incremento do turismo receptivo no Maranhão. Ele pediu para registrar nos anais o discurso pronunciado pela governadora do Maranhão durante o Encontro da Bolsa Nacional de Turismo. Também registrou que a governadora já assinou decreto fixando o salário mínimo do estado US$ 100, em vigor desde o dia 1º deste mês.
Os senadores Leomar Quintanilha (PPB-TO), Bello Parga (PFL-MA), Ramez Tebet (PMDB-MS) e José Roberto Arruda PSDB-DF) apartearam para dizer que o turismo é a indústria que mais cresce no mundo e que, finalmente, começa a ser vista no Brasil como atividade econômica capaz de gerar empregos. Eles ressaltaram o extraordinário potencial que o Brasil tem para atrair turistas e pregaram a necessidade de mais empenho no fortalecimento dessa atividade.

03/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lobão anuncia investimento chinês no Maranhão

Lobão elogia combate ao crime no Maranhão

LOBÃO ELOGIA A JUSTIÇA ELEITORAL DO MARANHÃO

Lobão elogia trabalho do Tribunal de Justiça do Maranhão

Lobão destaca ações da DRT do Maranhão

Lobão quer refinaria no Maranhão