Lúcia Vânia aplaude campanha de saúde lançada pelo governo
A presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), aplaudiu nesta quarta-feira (19) a decisão do Ministério da Saúde de lançar campanha destinada a conscientizar os profissionais de saúde e a sociedade como um todo sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. A campanha, observou, tem por objetivo reduzir a menos da metade, nos próximos quatro anos, a fila de espera por transplante, que atualmente chega a 56 mil pessoas.
Lúcia Vânia disse que a decisão do governo de lançar a campanha atende a uma reivindicação da própria comissão que preside, já que, conforme informou, a CAS aprovou em agosto último projeto oriundo da Câmara dos Deputados, de n° 34/2002, que proíbe a alteração da ordem dos nomes da lista única de espera de transplantes.
O projeto, já aprovado pelo Plenário do Senado, segundo informou, abre exceção apenas no caso de risco iminente de óbito. Recordou ainda que o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) chegou a pedir ao governo, na época, que iniciasse uma campanha sobre os transplantes.
- Lembro tudo isso para evidenciar a importância da Comissão de Assuntos Sociais, na avaliação, discussão e divulgação de ações importantes, não para determinado partido, mas para todos os brasileiros - salientou Lúcia Vânia, para quem os membros do colegiado oferecem uma contribuição efetiva para a solução dos problemas sociais brasileiros.
19/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lúcia Vânia sugere a realização de campanha de prevenção de acidentes de trânsito pelo Senado
Lucia Vânia critica políticas sociais adotadas pelo governo federal
Lúcia Vânia culpa "conservadorismo econômico" do governo pelo aumento do desemprego em 2003
Tião Viana elogia campanha de trânsito lançada pelo governo federal
Campanha Serra Viva 2000 será lançada pelo Governo do Estado em Campos do Jordão
Campanha Serra Viva 2000 será lançada pelo Governo do Estado em Campos do Jordão