Ludmila marca seu primeiro gol pela Seleção Brasileira
As histórias de jogadoras de futebol, em geral, são bem parecidas: começam jogando bola na rua com os meninos até que algum conhecido as levam para fazer um teste. Com Ludmila, a história foi um pouco diferente.
Ainda na escola, Pepê, como Ludmila é chamada pelas companheiras na Seleção, fazia atletismo. Passou a disputar provas por um clube perto de casa até que, um dia, jogando bola na rua, foi chamada para fazer um teste no Juventus de São Paulo, onde começou a jogar aos 16 anos.
O atletismo fez com que Pepê desenvolvesse uma característica muito importante para uma atacante: a velocidade. Foi assim que a jogadora marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira na goleada de 8 a 1 em cima do Uruguai. Depois de receber o lançamento de Patrícia Sochor, a camisa 18 partiu para cima das adversárias, passando por todas e ficando cara a cara com a goleira.
"O meu estilo de jogo é esse: pegar a bola e avançar com a velocidade para o gol. Graças a Deus fiz o meu primeiro e espero fazer muitos outros para ajudar a minha equipe", disse.
Esta é a segunda convocação de Ludmila para a Sub-20. A menina foi chamada por Adilson Santos somente para a primeira etapa de treinamento e não imaginava estar na lista final para a disputa do Sul-Americano Sub-20 Feminino.
"Foi uma surpresa muito boa! Eu realmente não esperava, estou muito feliz de estar aqui e vou fazer de tudo para honrar a camisa que estou vestindo", comemorou a jogadora.
O treinador assistiu à Pepê atuar pelo Rio Preto, no Campeonato Brasileiro Feminino, disputado no final de 2013.
No domingo, o Brasil enfrenta a Colômbia, às 17 horas, no Estádio Municipal de Charrua.
Fonte:
Confederação Brasileira de Futebol
17/01/2014 11:21
Artigos Relacionados
Thaisa marca seu primeiro gol pela Seleção Feminina
Seleção Brasileira faz o primeiro coletivo em Miami
Neymar chega aos 30 gols pela Seleção Brasileira
Seleção brasileira de futebol poderá atuar pela paz nas Coreias
Primeiro banco genético de animais selvagens da AL passa a ser administrado pela brasileira Embrapa
Seleção faz primeiro treino nos Estados Unidos