Luz Para Todos levará energia elétrica a mais de mil famílias assentadas no Nordeste
Cerca de 1.090 famílias sergipanas que vivem em áreas de reforma agrária passarão a ter acesso à energia elétrica a partir deste ano. A meta foi firmada nesta terça-feira (17) entre o superintendente regional do Incra em Sergipe, Jorge Tadeu Jatobá Correia, e representantes do Comitê Gestor do Programa Luz Para Todos no estado.
O acordo prevê a inclusão das famílias — que vivem em 31 assentamentos instalados em 13 municípios do estado — ainda em 2011.
Segundo Correia, o trabalho executado pelo Luz Para Todos é fundamental para garantir o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida nas áreas de reforma agrária. "A implantação da energia elétrica nos assentamentos, realizada há quase oito anos pelo Luz Para Todos, é uma premissa para o desenvolvimento das famílias assentadas. É um trabalho sério e de grande relevância social, que garante o uso da energia para a produção de alimentos, para o conforto e a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias", afirmou.
O comitê gestor do programa em Sergipe solicitou ao Incra um documento com uma previsão da demanda de famílias que deverão ser atendidas até 2014. "Esse documento pedido pelo comitê irá auxiliar no planejamento das ações nos próximos anos, garantindo que os benefícios do Luz Para Todos continuem chegando aos nossos assentamentos", explicou o superintendente do Incra no estado.
O documento com a previsão da demanda nas áreas de reforma agrária deve ficar pronto até o dia 24 de maio, quando haverá nova reunião entre os gestores.
Fonte:
Incra
17/05/2011 20:36
Artigos Relacionados
Programa Água para Todos levará água potável para mais de dez mil famílias do Amazonas
Mais de 40 mil famílias terão acesso à energia elétrica no Maranhão
Agroindústria comunitária irá beneficiar famílias rurais assentadas no nordeste paraense
Mais de 4 mil famílias assentadas no Pará vão aderir ao Bolsa Verde
Luz para Todos leva energia elétrica a áreas isoladas
Luz para Todos leva energia elétrica a ilhas do Rio de Janeiro