Macapá recebe 528 unidades do Minha Casa Minha Vida
A Caixa Econômica Federal participou, nesta sexta-feira (8), da entrega do Residencial Mestre Oscar Santos, primeiro empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) na capital do Amapá. O investimento total, financiado com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), foi de R$ 21 milhões. Ao todo, são 528 unidades habitacionais com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço, distribuídos em cerca de 37 m². O empreendimento beneficiará mais de 2.100 pessoas. Entre os beneficiários, estão 100 famílias que perderam suas casas num incêndio ocorrido no bairro Perpétuo Socorro.
Segundo a superintendente regional da Caixa, Maria Celeste Teixeira, a entrega do empreendimento representa a satisfação do dever cumprido e a garantia de oferecer condições dignas de habitabilidade. “O governo federal está trabalhando para garantir dignidade às pessoas. Como representante desse governo, me certifico que em Macapá estão sendo construídas moradias com qualidade”, disse em seu pronunciamento.
Fernando Luis, morador do Residencial, fez o seu relato ao receber sua unidade: “Este é o maior presente da minha vida, o futuro dos meus filhos e garantia de dias melhores. Aqui, a gente tem moradia com estrutura, tem esgoto, aqui tem qualidade”. O empreendimento possui infraestrutura completa, com rede de água, esgoto e drenagem, serviços de energia elétrica e iluminação pública, áreas verdes, e pavimentação nas áreas de intervenção e de reassentamento.
Na avaliação do prefeito da cidade, Clécio Luís, não apenas a vida das famílias contempladas terá um novo capítulo, mas toda a capital do estado passará por uma transformação. “A entrega deste residencial é apenas o primeiro passo para diminuirmos o déficit habitacional. Para isso também contamos com o apoio e participação constante da equipe da Caixa, aos quais agradeço”, destacou.
Mestre Oscar Santos (1905 – 1976)
Um dos mestres da música amapaense também é considerado um dos principais educadores musicais da Amazônia. Com a dedicação ao ensino de todos os instrumentos na área de sopros, percussão, violão, violino, entre outros, ele desencadeou uma revolução na educação musical do então Território Federal do Amapá. Foi responsável pela formação de muitos artistas musicais que hoje compõem o cenário cultural do Estado do Amapá e autor da melodia do Hino do Amapá.
Fonte:
12/11/2013 12:27
Artigos Relacionados
Cidade de Campinas (SP) recebe 520 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida
Rio Grande do Sul recebe 320 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida
Em onze dias, governo entrega 7 mil unidades do Minha Casa Minha Vida
Unidades da segunda edição do Minha Casa, Minha Vida respeitarão acessibilidade
Minha Casa, Minha Vida já contratou 1,3 milhão de unidades habitacionais
Minha Casa, Minha Vida entrega 500 novas unidades na Bahia