Maciel comemora inauguração de fábrica de resina PET em Pernambuco
O senador Marco Maciel (PFL-PE) registrou a inauguração, na quarta-feira (28), no município pernambucano de Ipojuca, da maior fábrica de resina PET (politereftalato de etileno) do mundo. A fábrica, pertencente ao grupo italiano Mossi & Ghisolfi, recebeu investimentos de R$ 800 milhões e deve gerar mil empregos diretos. O senador ressaltou que o empreendimento foi resultado das negociações conduzidas pelo então governador e atualmente senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).
Marco Maciel informou que a nova fábrica tem capacidade para produzir 450 mil toneladas por ano da resina PET, usada na produção do fio de poliéster, utilizado na indústria têxtil e de plásticos em geral.
- Abrem-se, assim, muitas possibilidades da ampla gama da indústria química para Pernambuco e para o Nordeste, pois a indústria química situa-se principalmente no eixo Rio-São Paulo e Bahia - comemorou o senador.
Maciel disse que, a partir de junho próximo, Pernambuco passará a contar com a primeira tecelagem-modelo, como parte de um moderno parque industrial. Ele acrescentou que a iniciativa já é uma conseqüência da fábrica de PET, pois utilizará o fio de poliéster. O senador assinalou ainda que, para assegurar todos os empregos e gerar mais, é preciso haver continuidade de investimentos por parte dos governos estadual e federal no complexo portuário de Suape.
05/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana comemora inauguração de fábrica de preservativos no Acre
Marco Maciel comemora inauguração de filial da Bovespa em Recife
Marco Maciel comemora 170 anos da Associação Comercial de Pernambuco
Multinacional de TI abre fábrica em Pernambuco
Inauguração de fábrica marca início da produção de monotrilhos
Goldman vai à inauguração de nova fábrica da Carbocloro em Cubatão