Magno Malta defende José Alencar de denúncias na imprensa



O líder do PL, senador Magno Malta (ES), fez uma defesa veemente do vice-presidente da República José Alencar, acusado pela imprensa por seu gabinete ter enviado carta recomendando a um hospital carioca a aceitação de um estudante de Medicina na equipe de residência médica. De acordo com o senador, José Alencar, que construiu sua vida com dignidade, foi exposto na imprensa de forma grosseira.

Malta afirmou que todo político recebe pedidos de cartas de apresentação porque as pessoas acham que isso pode ajudá-las de alguma forma. Além disso, acrescentou, essas cartas muitas vezes não têm qualquer significado, a não ser o de apresentar, sem representarem qualquer pressão para as pessoas serem atendidas pelo órgão em questão.

O senador registrou também que ainda espera do governo e do presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha, o cumprimento do acordo sobre a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) nº 77/03, a PEC paralela, que ameniza os efeitos da reforma da Previdência sobre os atuais servidores. Segundo o parlamentar, caso o governo não cumpra seus compromissos, sofrerá grandes decepções no Senado durante o ano porque os senadores não acreditarão mais na palavra de seus líderes.

Malta ainda manifestou sua solidariedade à família do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, que se encontra hospitalizado em São Paulo para a retirada de um rim.



28/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta sugere CPI para mostrar que José Alencar não tem nada com falcatruas de Campos

José Alencar e a liberdade de imprensa

Magno Malta faz desagravo ao subprocurador José Roberto Santoro

Magno Malta denuncia ameaças contra apresentador José Luiz Datena

Magno Malta defende mudanças na lei de adoção

Magno Malta defende maioridade penal aos 13 anos