Maguito apresenta voto de pesar pela morte de professora goiana
O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) apresentou nesta terça-feira (23) voto de pesar pela morte de Brasilete Ramos Caiado, -uma da principais referências goianas na área cultural-. Em nome do segmento ligado à cultura e à educação de Goiás, o parlamentar expressou seu sentimento de perda com o falecimento da professora universitária, no último sábado, aos 72 anos, vítima de um acidente automobilístico.
A professora universitária era filha do ex-governador de Goiás, Brasil Caiado, e dedicou sua vida à cultura e à promoção da cidade de Goiás, a primeira capital do estado. Além de dar início à formação do arquivo documental do município, Brasilete foi uma das mentoras da Faculdade de Direito e Filosofia de Goiás, presidiu o Movimento Pró-Cidade de Goiás e batalhou pelo título de Cidade Patrimônio da Humanidade, conferido há dois anos.
Maguito também destacou a personalidade, o lado humano e solidário de Brasilete, que, junto com Betinho (Herbert de Souza), coordenou a Campanha contra a Fome e pela Vida e coordenou o socorro às vítimas da enchente em Goiás.
- Brasilete deixa o seu exemplo de luta e de amor pelas letras. Sua crença na educação como arma transformadora do mundo, como elemento essencial na construção de uma sociedade mais justa - declarou.
23/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maguito apresenta voto de pesar pela morte de Mauro Antônio Bento
MAGUITO PEDE VOTO DE PESAR PELA MORTE DE EX-PREFEITO DE RIO VERDE
Cristovam apresenta voto de pesar pela morte de psicanalista
Camata apresenta voto de pesar pela morte dos franceses no Rio
Virgílio apresenta voto de pesar pela morte do ex-governador
ACM apresenta requerimento de voto de pesar pela morte de político baiano