Mais de 2 mil alunos concluem curso de qualificação profissional no RS
Os estudantes participaram de formações oferecidas, gratuitamente, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)
Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (12), em Porto Alegre (RS), 2.223 alunos receberam seus certificados de formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os alunos fizeram cursos nas áreas de comércio, serviços e indústria.
O Rio Grande do Sul tem o maior número de matrículas do Pronatec no País - das 384 mil matrículas efetuadas desde o início de 2012 pelo programa em todo o País, quase 60 mil foram registradas em 205 municípios gaúchos. Os estudantes qualificados fazem parte do Cadastro Único de programas sociais do governo federal e são beneficiários do Brasil Sem Miséria.
No Brasil, o Pronatec e o Brasil sem Miséria oferecem 448 cursos em diferentes áreas. Com duração mínima de 160 horas, destinam-se a pessoas com idade a partir de 16 anos. Além de material escolar e didático, os alunos têm alimentação e transporte.
'Em 2012 o Pronatec ofereceu cerca de 400 mil vagas de ensino técnico em todo País'
Os cursos são executados pelos ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em parceria com governos estaduais, prefeituras e iniciativa privada, por meio do Sistema S (Sesc, Sesi, Senai e Senac).
12/04/2013 17:03
Artigos Relacionados
Fundo Social de Solidariedade forma mais de mil alunos na Escola de Qualificação Profissional
Fundo Social de Solidariedade forma mais de mil alunos na Escola de Qualificação Profissional
730 alunos se formam na Escola de Qualificação Profissional do Fussesp
Fussesp forma 525 alunos da Escola de Qualificação Profissional
Programa Estadual de Qualificação Profissional forma 3 mil alunos
Fundo Social forma 816 alunos da Escola de Qualificação Profissional