Mais de 4 mil pessoas passam pelo guichê do Qualificopa, em Brasília, em 4 dias



Instalado no início da semana na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, o quiosque para inscrição nos cursos do Qualificopa recebeu mais de 4 mil pedidos. A terceira fase do programa começa em março e tem por objetivo capacitar profissionais em diversas áreas ligadas a Copa do Mundo de 2014.

Mais de 2 mil profissionais foram capacitados desde o início dos trabalhos, no ano passado. Nesta etapa, são oferecidas mais 2.368 vagas gratuitas para garçons, camareiras, vendedores, supervisores de hospedagem, webdesigner, técnicos em informática básica, técnicos em organização de eventos, operadores de caixa e de microcomputadores, atendentes de cartório e profissionais de telemarketing.

Para se inscrever, os interessados precisam ter 18 anos, residir no Distrto Federal e apresentar cópias e originais do RG e do CPF, além de possuírem o nível de escolaridade exigido pelo curso escolhido. Os participantes terão direito a vale-transporte, alimentação, material didático, seguro de vida e uniforme. As aulas serão diárias e terão duração de 4 horas.

Os contemplados serão convocados por email e telefone. A lista de alunos selecionados para os cursos de março será divulgada em 28 de fevereiro, enquanto a turma dos cursos de maio será conhecida em 8 de maio, pelo site da Secretaria de Trabalho do DF.

O quiosque está montado na Rodoviária do Plano Piloto desde 30 de janeiro e lá ficará até 10 de fevereiro. A candidatura aos cursos também pode ser feita nas 18 Agências do Trabalhador do DF.

 

Fonte:
Portal da Copa

 



03/02/2012 17:05


Artigos Relacionados


Mais de quatro mil pessoas passam pelo mutirão da catarata no Hospital das Clínicas

Mais de seis mil pessoas passam pelo Mutirão da Catarata no Hospital das Clínicas

Sábado Aéreo em Brasília atrai mais de 35 mil pessoas

Mais de 3,5 milhões de pessoas são assistidas pelo Mais Médicos

Mais de 5 mil pessoas participam de marcha contra homofobia em Brasília

Mais de 80 mil pessoas já receberam qualificação pelo Via Rápida Emprego