Mais de dois mil baianos passarão a receber água tratada em suas casas
Cerca de dois mil habitantes da Bahia (aproximadamente 412 famílias), serão beneficiados pela construção de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA). A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) levará água para as torneiras das casas de comunidades do município de Muquém de São Francisco (BA). O SIAA contará com seis subsistemas de captação de água do rio São Francisco e de seus afluentes que serão tratados em Estações de Tratamento de Água (ETA) e distribuídos para as residências.
Os recursos são de cerca de R$ 7 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Prevenção). Com essa ação a população de Muquém do São Francisco será atendida com água potável. Além de melhorar o fornecimento de água na região, o sistema também terá um impacto social positivo devido à redução de doenças
Os contratos para a execução das obras já foram assinados com a empresa vencedora da licitação e publicados. A previsão é de que elas iniciem em outubro deste ano. Serão beneficiadas oito localidades baianas: Baraúna, Barreiro da Passagem, Barreiro do Pernambuco, Itain, Mangas, Pedrinhas, Periperi, Quebra Linha.
O superintendente da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA), Lourival Gusmão, considera a ação de extrema importância para a comunidade. “A falta de água é o grande problema da população que vive no semiárido. Então, toda obra de abastecimento de água é sempre recebida de forma muito positiva na região”, afirma.
Fonte:
11/09/2013 18:13
Artigos Relacionados
Saresp: mais de dois milhões de estudantes passarão por avaliação na 3ª e na 4ª
Mais de 29 mil pessoas deixaram suas casas por causa das chuvas no Rio
Urupês vai receber mais 150 casas da CDHU
Habitação: Piracicaba vai receber mais 951 casas da CDHU
Habitação: Ribeirão Preto vai receber mais 119 casas da CDHU
Habitação: Orlândia vai receber mais 48 casas construídas pela CDHU