Mais dez projetos são protocolados



Matérias dispõem sobre temas diversos, entre eles a prorrogação de contratos emergenciais de professores e merendeiras para o ano que vem

O governo do Estado protocolou ontem à noite mais 10 projetos de lei. Entre as matérias, está o projeto de lei que prorroga até o final do ano letivo de 2002 os contratos emergenciais de professores para atuarem exclusivamente em sala de aula. O governo justifica o pedido, alegando que busca garantir o ano letivo de 2002 sem falta de professores. Ainda na área da educação, o Executivo está pedindo a prorrogação dos contratos emergenciais para as funções de auxiliares de serviços escolares-merendeiras e serventes e de secretários de escola até o final do ano de 2002.

Outro projeto encaminhado à Assembléia prevê a contratação de recursos humanos, em caráter emergencial, por tempo determinado, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. As contratações prevêem a instituição do corpo docente da universidade, além de pessoal para o suporte técnico da Uergs.

O governo do Estado protocolou ainda projeto de lei para prorrogar a contratação emergencial para Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, alegando a carência de músicos e de professores para a continuidade das atividades da OSPA. Outra matéria de origem do Executivo prevê a criação no âmbito da Secretaria da Saúde do Programa de Bolsas de Estudos para Residência Integrada em Saúde.

A prorrogação dos contratos emergenciais de médicos veterinários e auxiliar de serviços rurais também está sendo pedido em projeto de lei, visando a dar continuidade nas etapas de vacinação de bovinos contra a febre aftosa, que será realizada a partir de janeiro do próximo ano. O projeto ainda prevê a manutenção das barreiras sanitárias de vigilância das fronteiras com o Uruguai e Argentina.

Foi encaminhado também à Assembléia Legislativa o projeto de lei que cria o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais. Em outra matéria, o governo pretende alterar a lei que criou a Fundação Estadual de Proteção e Pesquisa em Saúde. Pelo projeto, fica excluído da Fundação, o Hemocentro Regional de Passo Fundo, bem como o projeto modifica a representação dos municípios no Conselho Deliberativo do órgão.

Por fim, chegou à Assembléia o projeto de lei que modifica a lei que instituiu o Conselho Estadual de Entorpecentes, que passará para o âmbito da Secretaria da Saúde.


11/28/2001


Artigos Relacionados


Mais dois projetos de deputados são protocolados na Superintendência Legislativa

Seis novos projetos são protocolados na Assembléia

Cherini madruga com mais 40 projetos

Mais de 1.700 projetos concorrem a prêmio do Vivaleitura

PAC 2 do Saneamento recebe mais de 10 mil projetos de municípios

Projetos sociais receberam mais de R$ 16 mi de investimentos