Mais dois municípios recebem 170 bolsas da Frente de Trabalho



Cidades de Teodoro Sampaio e Pacaembu passam a integrar programa que oferece qualificação profissional

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) implantou o programa "Frente de Trabalho" nos municípios de Teodoro Sampaio de Pacaembu. A ação visa o resgate social e a restauração da autoestima e nos últimos seis meses, já beneficiou quase 150 municípios de todo o Estado.

O programa tem duração de nove meses e 150 horas de qualificação. Os alunos recebem bolsa-auxílio mensal de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. No período, os participantes devem prestar serviços de interesse local e frequentar o curso de qualificação profissional oferecido pela secretaria.

Os beneficiados prestam serviços ao município em quatro dias da semana (6h/dia). A partir do terceiro mês, um dia por semana é dedicado aos cursos de qualificação sugeridos pela prefeitura local (de acordo com as necessidades de mão de obra).

Para se inscrever, é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.

Do Portal do Governo do Estado

 



09/06/2012


Artigos Relacionados


Mais três municípios recebem Frente de Trabalho

Biritiba Mirim, Itapura e Lorena recebem 350 bolsas da Frente de Trabalho

Piracaia recebe mais 105 bolsas da Frente de Trabalho

Em 40 dias, Estado implanta mais de 2 mil bolsas da Frente de Trabalho

Frente de Trabalho oferece mais 800 bolsas em seis cidades

Regiões de Araçatuba e Prudente ganham mais 190 bolsas da Frente de Trabalho