Mais obras no Pontal: poços, estradas e galpões
Água é uma das frentes de trabalho da Fundação Itesp no Pontal
Essencial para as boas condições de saúde dos beneficiários, a água é uma das frentes de trabalho da Fundação Itesp no Pontal. Já foram perfurados sete poços para abastecimento de água em assentamentos da região do Pontal, o que favoreceu 400 famílias. Outros nove assentamentos receberam reservatórios de água, que vão melhorar a qualidade de vida de 301 famílias dos municípios de Caiuá, Rosana, Euclides da Cunha, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Marabá Paulista. Em outros quatro assentamentos, estão previstas obras de manutenção de poços de abastecimento.
Além disso, a Fundação Itesp investiu R$ 6,5 mil na recuperação da barragem do assentamento Gleba XV de Novembro, no município de Euclides da Cunha. E está construindo dois galpões, um em Euclides da Cunha e outro em Mirante do Paranapanema. Os galpões vão funcionar não só para estoque da produção, de sementes e adubos, mas também como oficina e centro comunitário. Serão contemplados os assentamentos Gleba XV de Novembro e o Roseli Nunes.
O maior investimento, no entanto, é na área de motomecanização agrícola, com previsão de gastos de quase R$ 1 milhão, só na região do Pontal. São 33 assentamentos atendidos pelo trabalho da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo). A empresa é vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Os recursos são destinados para a manutenção de estradas, conservação do solo e adequação de áreas para plantio por meio de destoca, aração e gradagem.
Do Itesp
(L.F.)
02/04/2008
Artigos Relacionados
Poços vão beneficiar assentamentos no Pontal do Paranapanema
DAEE entrega 15 poços na região do Pontal do Paranapanema
Governo paulista apresenta Plano de Recuperação de Estradas Vicinais no Pontal do Paranapanema
Estradas: Obras na SP 191, em Rio Claro, trarão mais segurança aos usuários
Pontal recebe obras de infra-estrutura e títulos fundiários
Pontal de Coruripe: uma das paisagens mais bonitas