Maldaner comemora duplicação de trecho da BR-101



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) comemorou, nesta quarta-feira (26), em discurso no Plenário, as primeiras iniciativas tomadas pelo governo para a duplicação do trecho Palhoça (SC) - Ozório (RS), da BR-101, conhecida como a Rodovia da Morte. Ao falar de recente solenidade reunindo políticos dos dois estados e autoridades de Paço do Torres (SC) e de Torres (RS), para marcar o início das providências para a execução do projeto, Casildo Maldaner disse que a duplicação daquela estrada significa, na realidade, -a duplicação da vida-, referindo-se aos acidentes que deixarão de ocorrer a partir da modernização do trecho.

Segundo Casildo Maldaner, além de representar um passo importante na preservação da vida, a duplicação do trecho Palhoça-Ozório, da BR-101, vai gerar grande prosperidade para toda a região, facilitando em muito o escoamento dos seus produtos em direção aos grandes mercados consumidores.

A duplicação desse trecho da BR-101 deverá custar cerca de US$ 1,1 bilhão, dos quais US$ 456 milhões serão bancados pelo governo federal. O restante será financiado por bancos estrangeiros, entre eles o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nos próximos dias, será publicado um aviso de lançamento do projeto de duplicação, ficando os editais disponíveis para as empresas interessadas a partir do dia 16 de julho próximo. As obras, segundo estimativas do senador Casildo Maldaner, deverão ter início no final deste ano ou, mais tardar, no início de 2003.



26/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maldaner comemora duplicação da BR-101

JÚNIA PEDE DUPLICAÇÃO DE TRECHO DA BR-267

Estradas: Colinas finaliza trecho de duplicação na SP-127

DUPLICAÇÃO DE TRECHO DA BR-153 É ELOGIADA POR MAURO MIRANDA

Governo inaugura trecho de duplicação da Euclides da Cunha

SP anuncia início da duplicação do trecho de planalto da Tamoios