Manoel Maria homenageia os evangélicos
O deputado Manoel Maria, do PTB, utilizou o grande expediente especial da Assembléia Legislativa, na sessão de hoje para homenagear o Dia do Evangélico, através da Lei 11.401, de 27 de dezembro de 1999, de sua autoria, que fixa o dia l5 de novembro como o Dia do Evangélico e que, a partir deste ano, passa a integrar o calendário de eventos do Estado do Rio Grande do Sul.
Na presença de lideranças evangélicas de todo o Estado, dentre as quais os pastores Eurípedes da Silva, vice-presidente do Conselho Estadual de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular; Isaías Figueiró, presidente da União dos Pastores Evangélicos do Estado do Rio Grande do Sul, Manoel Maria destacou aspectos históricos da evangelização no Brasil e lembrou o árduo trabalho desenvolvido pelos missionários nos mais distantes lugares do País.
Segundo o parlamentar, ¨enganam-se aqueles que pensam que o povo evangélico está preocupado somente com a eternidade; a cada dia, aumenta o número de irmãos e irmãs que dedicam-se anonimamente, retirando pessoas das ruas, dando-lhes comida, roupa, ensino e trabalho, prestando um serviço social de valor inestimável. São homens e mulheres que estão sendo usados por Deus para desenvolver a dignidade àqueles que foram excluídos por um sistema injusto¨.
Manoel Maria ressaltou, ainda, que ¨a escolha da data, para nós, quadrangulares, é especial, pois coincidentemente este é o dia da fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, a qual tenho muito orgulho de pertencer há mais de 40 anos e onde eu tive o meu encontro pessoal com o meu Senhor Jesus Cristo¨.
11/14/2000
Artigos Relacionados
Crivella homenageia os evangélicos
Manoel Maria faz pronunciamento de Grande Expediente
Manoel Maria propõe Lei para disciplinar trânsito
Manoel Maria é escolhido tesoureiro do ITEC-Legis
Manoel Maria lembra 50 anos da Igreja Quadrangular
Deputado Manoel Maria destaca resultados de sua Igreja nas eleições