Mão Santa cobra ajuda para municípios do Piauí atingidos pelas enchentes
Em pronunciamento nesta terça-feira (23), o senador Mão Santa (PMDB-PI) cobrou do Executivo a edição de uma medida provisória específica para atender à população dos municípios de Cocal e Buriti dos Lopes, atingidos pelo rompimento recente de uma barragem provocado pelo excesso de chuvas na região.
Atualmente, a Câmara dos Deputados examina medida provisória que destina um R$ 1 bilhão para cobrir os prejuízos causados pelas chuvas em todos os nove estados nordestinos. A matéria será analisada posteriormente pelo Senado.
Citando mensagens encaminhadas ao seu gabinete, Mão Santa contou que, passado um mês do rompimento da barragem, a população rural dos dois municípios piauienses ainda convive com a incerteza. A maioria dos agricultores permanece em abrigos e ainda espera o recebimento de verba do governo para a reconstrução de suas casas e plantações.
- Os agricultores permanecem de braços cruzados esperando ajuda do poder público. Os animais estão sem pasto, a maioria morreu levada pelas águas da barragem. Há inúmeros casos de pessoas com dengue entre os desabrigados - afirmou.
23/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa pede ajuda para atingidos por enchentes no Piauí
Fundo Social de Solidariedade do Estado ajuda municípios atingidos pelas enchentes
Itaperuna terá base para apoiar municípios atingidos pelas enchentes no norte e noroeste do RJ
Parlamentares de Santa Catarina traçam plano de ajuda para atingidos pelas cheias
ACM clama por ajuda a municípios baianos atingidos por enchentes
Deputado cobra repasse de recursos para municípios atingidos pelas chuvas