Mão Santa critica baixo crescimento econômico brasileiro
Ao comentar a matéria "O mundo vai bem, o Brasil nem tanto, na visão do FMI", publicada pelo jornal Gazeta Mercantil, o senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou nesta quinta-feira (20) a previsão anunciada de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro este ano, em comparação com outros países da América Latina e do mundo.
De acordo com as projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil deverá crescer em 2006 apenas 3,5%, frente a uma expansão de 4,3% para a América Latina e de 4,9% para o economia mundial.
Na avaliação de Mão Santa, o principal responsável por esse desempenho da economia brasileira é o governo federal, ao praticar altas taxas de juros e gastar mal osrecursos disponíveis deixando de aplicar princípios básicos de administração pública. Ele criticou tambémo elevado número de ministérios criados no governo Lula.
- São quase 40 ministérios que nada produzem e tiram dinheiro do essencial, que éa educação, saúde e segurança - disse.
Ao final de seu discurso, Mão Santa informou ter recebido pedido da Associação Comercial Piauiense visando à ampliação do número de vôos da companhias aéreas brasileiras para a capital do Piauí, Teresina.
20/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa critica baixo crescimento econômico do Brasil em 2006
Arthur Virgílio critica baixo crescimento econômico do país
Aloysio Nunes critica baixo crescimento do PIB em 2012
"AGENDA ECONÔMICA" ABORDA CRESCIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO
Raupp enumera entraves ao crescimento econômico brasileiro
Crescimento econômico brasileiro será de 3% a 3,5% este ano, diz presidente do BNDES