Mão Santa diz que candidato a prefeito de Teresina praticou crime eleitoral



O senador Mão Santa (PMDB-PI) leu nesta segunda-feira (18) denúncia feita pelo jornalista Tomaz Teixeira de que o candidato do PSDB à prefeitura de Teresina (PI), Silvio Mendes, utilizou a máquina administrativa para promover um evento de apoio à sua campanha. O parlamentar pediu que cópias da denúncia, publicadas no site www.jogoaberto.com,  fossem transcritas nos Anais do Senado Federal e também enviadas ao Ministério Público Federal, ao qual pediu providências. Silvio Mendes concorre, em segundo turno, com Adalgisa Moraes Souza, esposa do senador.

De acordo com o parlamentar, servidores do Programa de Saúde da Família (PSF) foram obrigados a comparecerem ao evento que, além do candidato, contou com a presença do atual prefeito da cidade, Firmino Filho. Foram publicadas, pelo jornalista, 19 fotografias que provariam os crimes de abuso de poder e uso da máquina administrativa na atual campanha. Mão Santa qualificou as fotos como "estarrecedoras".

As fotografias, na descrição de Mão Santa, mostram veículos da Fundação Municipal de Saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS) levando servidores "em pleno horário de trabalho" para o evento, realizado no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Segundo o parlamentar, os funcionários foram obrigados a utilizarem a camiseta de campanha do candidato sobre a farda do PSF.



18/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa denuncia crime eleitoral no Piauí

Alvaro Dias: privatizações de aeroportos comprovam que PT praticou 'estelionato eleitoral' em 2010

Aprovado voto de aplauso para o prefeito de Teresina

Plenário vai se pronunciar sobre voto de aplauso ao prefeito de Teresina

Ministro recebe prefeito de Teresina para discutir mobilidade urbana

Mão Santa presta homenagem a Teresina