Mão Santa diz que Estado "está errado" no tratamento aos aposentados



Ao registrar da tribuna do Plenário, nesta sexta-feira (14), a passagem do 119º aniversário da República, comemorado em 15 de novembro, o senador Mão Santa (PMDB-PI) alertou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "está errado", assim como todo o Estado brasileiro, pela forma como vem tratando os aposentados.

- Velhinhos deram a vida para construir este país. Trabalharam trinta, trinta e cinco anos. Nós assumimos as suas aposentadorias e os seus valores, e agora nós não estamos cumprindo. Nós estamos sem moral, sem autoridade - disse, no pronunciamento em que leu texto de e-mail recebido de um aposentado relatando dificuldades.

Inflação

Em um segundo discurso nesta sexta-feira, Mão Santa alertou sobre o aumento de preços de produtos que vem sendo registrado, principalmente dos alimentos da cesta básica. Ele usou como base reportagem do Diário do Povo, de Teresina, que denuncia o comprometimento de 41% dos salários com os produtos alimentícios e afirma que os alimentos vêm sendo apontados como os vilões da inflação. Da tribuna, se disse preocupado com as famílias que ganham salário mínimo, com o funcionário público sem aumento salarial e com o aposentado.

- A situação econômica é grave e o monstro da inflação está voltando -alertou o senador pelo Piauí.



14/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estado de Santa Catarina está 100% atendido pelo BNDES para financiamentos

MALDANER: ESTADO DE SANTA CATARINA ESTÁ PRONTO PARA RECEBER TURISTAS

Ideli diz que estado de Santa Catarina está mais bem preparado para enfrentar catástrofes

PEC prevê tratamento igualitário a aposentados privados e públicos

Mário Couto critica tratamento do governo a aposentados e pensionistas

Mão Santa manifesta apoio a aposentados