Mão Santa homenageia as mães
Na sessão solene do Congresso para comemorar o Dia Internacional do Idoso, nesta terça-feira (2), o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou que a data é uma homenagem principalmente às mães. O senador contou que a mãe dele foi franciscana e escreveu livros.
Mão Santa destacou que a grandeza das mães pode ser interpretada como a "grandeza do idoso". O senador lembrou que vários senadores, como Magno Malta (PR-ES), falam com freqüência no Plenário do amor que sentem pelas mães.
O senador destacou que a homenagem que prestava era a todos os idosos, ao pai dele, mas, especialmente, à mãe dele, Janete Moraes. Ao encerrar o discurso, leu um poema. Em seguida, pediu que o Congresso Nacional aprove o projeto de lei do senador Paulo Paim que reajusta o pagamento de benefícios a aposentados.
- Congresso, acorde! Sirva ao povo do nosso país e aprove o projeto do Paim, que tem apoio de um documento assinado por 1,2 milhão de cidadãos. Se esse Congresso não atender ao povo, não está atendendo à democracia - disse.
02/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Poupatempo São José homenageia mães com dança
Estradas: Renovias homenageia mães no domingo
Vanessa Grazziotin homenageia mães brasileiras
Moreira homenageia mães pela passagem do seu dia
Poupatempo Santos homenageia mães com dia de beleza gratuito
Hospital de Taipas homenageia as mães nesta sexta-feira