Mão Santa homenageia ex-diretor-presidente do "Jornal do Brasil"
"Nossa imprensa não é nem pior nem melhor que a mundial e aqui no Brasil temos alguns grandes jornais, feitos por profissionais extremamente responsáveis e experientes." Esta frase, citada pelo senador Mão Santa (PMDB-PI), foi pronunciada em 1986 pelo ex-diretor-presidente do Jornal do Brasil, Manoel Francisco do Nascimento Brito, homenageado na tarde desta quarta-feira (18) pelo Senado Federal.
Na avaliação de Mão Santa, Nascimento Brito, falecido em 8 de fevereiro do ano passado, se destacou pela coragem com que pautou sua vida, sobretudo no período em que resistiu à ditadura militar. O senador opinou que o ex-presidente do Jornal do Brasil deixou para sua família, amigos, empregados e colaboradores do jornal um exemplo que deve ser seguido.
Mão Santa também destacou que o jornalista do Piauí Carlos Castelo Branco somente alcançou notoriedade em todo o país e tornou-se orgulho dos seus conterrâneos porque Nascimento Brito teve a ousadia de colocar o Jornal do Brasil à disposição do piauiense. A Coluna do Castelo, completou o senador, levou durante muitos anos uma mensagem em favor da redemocratização.
18/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Duque elogia Hélio Fernandes, diretor do jornal 'Tribuna do Brasil'
Paulo Duque homenageia 'Jornal do Brasil' pelos seus 119 anos
Ex-diretor de "O Jornal" afirma que Renan comprou o periódico
Vanessa Grazziotin homenageia jornal amazonense
Senado homenageia os 80 anos do jornal O Povo
Augusto Botelho homenageia jornal de Roraima