Mão Santa lamenta morte de político piauiense



A morte, durante o carnaval, do presidente do PMDB piauiense, Constantino Pereira de Souza, foi lamentada nesta segunda-feira (10) pelo senador Mão Santa (PMDB-PI). Homenageando a memória de diversos coestaduanos ilustres, Mão Santa comparou a importância de Constantino para o Piauí com a importância de Ulysses Guimarães para o Brasil. -Constantino é para nós o que Ulysses Guimarães é para o PMDB do Brasil-, afirmou.

Mão Santa lembrou que o último embate político de Constantino foi contra o ex-senador Petrônio Portela, contra quem concorreu ao Senado e perdeu. -Ele perdeu, mas não tombou e enfrentou a ditadura levantando a bandeira do PMDB nos momentos mais difíceis da nossa história-, assinalou.

O senador Amir Lando (PMDB-RO) disse, em aparte, que Mão Santa fez uma homenagem justa a Constantino Pereira. -Precisamos saber cantar em verso e prosa as figuras da nossa história que, por suas ações, não ficam dentro do ataúde ou do mármore-, acrescentou. O senador Heráclito Fortes (PFL-PI), enquanto presidia a sessão, associou-se à manifestação de pesar de Mão Santa e deu seu testemunho sobre a luta empreendida por Constantino na oposição contra a ditadura.



10/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa apresenta voto de pesar pela morte de político piauiense

Heráclito Fortes lamenta morte de deputado piauiense

ARLINDO PORTO LAMENTA MORTE DE POLÍTICO MINEIRO

Efraim lamenta a morte do médico e político paraibano Epitácio Rolim

Mão Santa lamenta morte de ex-prefeito de Luís Correia

Mão Santa lamenta morte de Marcílio Flávio Rangel de Farias