Mão Santa quer que Lula siga o exemplo de Graciliano Ramos



O senador Mão Santa (PMDB-PI) sugeriu em Plenário ao senador Jefferson Péres (PDT-AM) que o partido deste dê de presente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o livro no qual o escritor Graciliano Ramos presta conta de sua administração em Palmeira dos Índios (AL), cidade da qual foi prefeito. Disse que Lula, embora não goste de ler, poderá tomar do livro o exemplo para divulgar os gastos feitos com cartões de crédito corporativos da Presidência da República.

Mão Santa criticou o fato de 12 mil integrantes do governo possuírem cartões corporativos.

Em resposta, em aparte, Jefferson Péres disse que Graciliano não foi apenas um dos maiores escritores da língua portuguesa, mas "um homem de probidade inatacável", tendo prestado conta "de cada centavo gasto" de sua administração na cidade alagoana. Citou a frase de Graciliano: "Na defesa do interesse público perdi alguns amigos. Não me fizeram falta".

O representante do Piauí afirmou que não haverá acordo com o governo e que a oposição vai "aborrecer Luiz Inácio, doe a quem doer".

- Ninguém pode viver nessa imoralidade - afirmou da tribuna nesta terça-feira (12), acrescentando que a equipe de Lula fez saques equivalentes a US$ 120 mil nas viagens presidenciais à Suíça, a Nova York e a Havana.



12/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan lembra 50 anos da morte de Graciliano Ramos

Reginaldo sugere ao governo que siga exemplo do Ceará

Ramos Horta quer ajuda do Brasil na ONU

Tebet foi exemplo de dignidade e honestidade, diz Mão Santa

Para Mão Santa, Jonas Pinheiro foi exemplo de honradez

Mão Santa: Brizola foi exemplo de coragem, coerência e compromisso com a educação