Mão Santa repudia prisões de magistrados e empresários no Piauí



O senador Mão Santa (PMDB-PI) manifestou, nesta sexta-feira (7), em Plenário, repúdio às prisões de magistrados e empresários que estão acontecendo em seu estado. Segundo o senador, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cézar Britto, bem como o da seccional da OAB do Piauí, Norberto Campelo, já apresentaram manifesto à Justiça daquele estado contra essas prisões.

Na opinião do senador, tais manifestos demonstram que a área de segurança no país está em crise. Mão Santa disse ainda que vários estados brasileiros têm enfrentado problemas com a estrutura judicial. Citou, como exemplo, o Pará, onde uma adolescente ficou presa na mesma cela com 20 homens.

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) informou que, na madrugada desta sexta-feira, o procurador-geral do Piauí, Plínio Clêrton, também foi preso na porta de um hospital, quando visitava um familiar. O senador disse que vai pedir esclarecimentos sobre a prisão do procurador para saber se houve abuso de autoridade.

- Alguma coisa está errada. Não sou contra a Justiça, mas, em alguns casos, pode haver abuso - observou Heráclito.

07/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa repudia prisões no Piauí

Conselho Nacional de Justiça inspecionará prisões de Santa Catarina

Mão Santa repudia intervenção no DF e pede respeito à Constituição

Mão Santa lê mensagem de empresários contra proibição de bebidas nas estradas

Mão Santa comemora o Dia do Piauí

Mão Santa comemora Dia do Piauí