Mão Santa responsabiliza Lula por "desastre na segurança, na educação e na saúde"
O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o culpado pelo "desastre na segurança, na educação e na saúde" vivido hoje pela sociedade brasileira. Ele criticou o presidente por disponibilizar soldados do Exército para combater a epidemia de dengue no Rio de Janeiro.
- É um desrespeito a nós, que somos médicos - afirmou Mão Santa.
Para ele, os integrantes do governo federal "perderam o senso" ao acusarem o prefeito César Maia pela epidemia, em vez de ajudá-lo a combater a doença. Lembrou que não há dengue "na Cuba de Fidel Castro" ou na Venezuela "do doido do [presidente Hugo] Chávez".
Mão Santa trouxe um jornal do Piauí com a manchete: "Calazar mata igual a dengue em Teresina", para exemplificar que a situação de saúde no país é mesmo ruim, não importa o lugar. Afirmou também que não se fazem mais enterros na capital piauiense à noite, com medo de assaltos - enfatizando que, no setor de segurança, a coisa pode ser ainda pior.
Garibaldi
Mão Santa citou frases da entrevista do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), publicada esta semana pela revista Veja. Nela, de acordo com Mão Santa, Garibaldi diz que o parlamento está agonizando e que o Congresso Nacional está na UTI.
O representante do Piauí disse nunca ter visto tanta corrupção no país e citou a frase de Garibaldi na mesma entrevista: "muitos políticos usam o mandato apenas em proveito próprio". Lamentou que o presidente do Senado tenha constatado que a maioria dos parlamentares se contente em votar com o governo, liberar recursos para suas áreas de atuação e emplacar aliados em algum cargo, "sem saber o mal que, assim, fazem ao Legislativo".
Mão Santa ainda enfatizou a fala de Garibaldi segundo a qual, na política, "quem já entrou sem dinheiro tenta sobreviver, mas quem é liso não tem mais vez".
- Só vão entrar os endinheirados ou quem está atrás de mais dinheiro - afirmou Mão Santa.
31/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa: vaias a Lula são por falta de saúde e segurança
"Educação, saúde e segurança são o verdadeiro tripé do povo", diz Mão Santa
Mão Santa pede mais investimentos em segurança, saúde e educação
Lula promete "atenção redobrada" em 2008 para segurança, educação e saúde
Mão Santa defende investimentos em educação e segurança
Mão Santa responsabiliza os EUA pelo atentado