Mão Santa saúda Piripiri (PI) pela passagem de seus 97 anos



O senador Mão Santa (PMDB-PI) homenageou, em pronunciamento nesta quarta-feira (4), a cidade de Piripiri, que comemora 97 anos. Segundo o parlamentar, Piripiri é a quarta cidade do estado em população e a quinta em arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com destaque para a indústria de confecção e a pecuária.

Mão Santa informou que Piripiri tem "um dos melhores níveis de educação pública do estado". Ele citou "filhos ilustres" da cidade, como o embaixador Expedito Rezende, "um dos mais notáveis membros do Itamaraty", e o cirurgião Odival Coelho Rezende. O senador convidou os colegas para a festa de aniversário de Piripiri, que ocorrerá do dia 13 ao dia 15 de julho.

No discurso, Mão Santa também voltou a defender a classe médica, com críticas aos baixos salários da categoria, especialmente em comparação aos salários dos profissionais da Justiça.

- A distância entre os maiores e os menores salários se alargou no Brasil no governo Lula. Em países civilizados, isso é bem diferente - afirmou.

Para Mão Santa, o Sistema Único de Saúde (SUS) "foi desmoralizado pelo governo do PT". Segundo ele, no Piauí, o governo paga R$ 2,50 por uma consulta médica na rede pública, e R$ 9,00 por uma anestesia.

- Desafio o governo a me mostrar que foi realizada, pelo SUS, alguma cirurgia de tireóide, de próstata. Para quem tem dinheiro, está muito bom, mas as Santas Casas estão todas na falência. Para se conseguir uma operação, é preciso ter muita amizade - observou.

04/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim cumprimenta Diap pela passagem de seus 24 anos

PSDB será homenageado em sessão do Congresso pela passagem de seus 20 anos de fundação

Augusto Botelho homenageia Ministério Público de Roraima pela passagem de seus 15 anos

Mão Santa saúda a passagem do Dia da Cultura

Romero Jucá saúda professores pela passagem do seu dia

Troca lembra a história de Rio Grande na passagem de seus 265 anos