Marconi Perillo recebe ex-presidente da Argentina



O senador Marconi Perillo (PSDB-GO), no exercício da Presidência do Senado Federal, recebeu em audiência nesta quarta-feira (3) o ex-presidente da Argentina Rodríguez Saá. O ex-presidente é atualmente senador argentino e parlamentar do Mercosul e cumpre extensa agenda em Brasília.

O ex-presidente argentino agendara a visita de cortesia com o presidente do Senado, José Sarney, mas este foi substituído por Perillo, 1º vice-presidente da Casa, por estar acompanhando sua filha, a governadora do Maranhão e ex-senadora Roseana Sarney, que foi a São Paulo ser submetida a uma cirurgia. A agenda de Rodríguez Saá trazia ainda encontros com o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger; com o deputado federal Aldo Rabelo (PCdoB-SP); com o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul; com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; e com o presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), Márcio Pochmann, entre outros compromissos.

Rodríguez Saá foi eleito em votação indireta para um mandato tampão de três meses, no final de 2001, após a renúncia do presidente Fernando de La Rúa, provocada por violentos protestos nas ruas de várias cidades argentinas. No entanto, renunciou uma semana depois, alegando falta de apoio de seu partido, o Justicialista. Em seu curtíssimo mandato, porém, Rodríguez Saá anunciou a suspensão do pagamento da dívida externa argentina, então no valor de US$ 132 bilhões. Antes dele, o presidente do Senado, Ramón Puerta, ocupou a presidência por dois dias. Rodriguez Saá foi sucedido por Eduardo Oscar Camaño, que ficou no cargo por um mês, sendo por sua vez sucedido por Eduardo Duhalde.



03/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marconi Perillo recebe presidente da Libéria

Marconi Perillo recebe missão nigeriana

(Flash 12h45) - Covas recebe governador de Goiás, Marconi Perillo

Marconi Perillo assinala Dia do Aviador

(Foto) - Marconi Perillo, governador de Goiás

Marconi Perillo chega para depor na CPI