Marinha agracia mulher com Medalha do Mérito Anfíbio



Na véspera da celebração do Dia Internacional da Mulher, o Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) agraciou, pela primeira vez em sua história, uma oficial com a Medalha do Mérito Anfíbio. A homenageada foi a comandante Raquel Castilho que, junto de outros 65 militares, obteve o reconhecimento pela dedicação exemplar à profissão.

A cerimônia aconteceu durante a comemoração pelos 206 anos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro. A data marca a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, em 1808, sob escolta da Brigada Real da Marinha – quando foi criado oficialmente o CFN.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, participou da cerimônia. Em entrevista á TV Marinha, ressaltou a importância da Força Naval na defesa do País e dos recursos naturais “Precisamos ter sempre militares muito bem adestrados como demonstram os fuzileiros”, afirmou.

O ministro Amorim entregou o Prêmio Fuzileiro Naval Padrão 2013 ao cabo Vander Lisboa Ceribeli. Cerca de 3 mil cabos da Marinha concorreram à distinção, conferida ao marinheiro com alto padrão moral e profissional.

O evento ainda contou com a presença do comandante da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto; do chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Carlos Augusto de Sousa; do secretário-geral do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso; do comandante do CGCFN, almirante Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro; do comandante do Comando Militar do Leste, general Francisco Carlos Modesto; além de outras autoridades militares.

Fonte:
Ministério da Defesa



07/03/2014 17:01


Artigos Relacionados


Marinha entrega a ministro medalha do Mérito Tamandaré

Sarney é condecorado com Medalha do Mérito Tamandaré da Marinha

Ministros recebem Medalha Mérito Tamandaré

Lembo institui medalha Mérito de Telecomunicações

Renan recebe medalha do Mérito Mauá

Atletas recebem medalha do “Mérito Desportivo Militar"