Mário Couto critica governadora por deixar equipamentos contra câncer encaixotados no Pará



O senador Mário Couto (PSDB-PA), em discurso nesta terça-feira (26), criticou mais uma vez a gestão da governadora do Pará, Ana Julia Carepa. Ele citou reportagem que mostrou pacientes com câncer, que dependem da rede pública, esperando há meses na fila para fazer tratamento de radioterapia, sendo que existem equipamentos comprados há pelo menos dois anos que não foram ainda instalados. Para ele, isso é "negligência e incompetência".

Os aparelhos que poderiam salvar vidas, disse o senador, estão encaixotados em hospitais de Belém e do interior do estado. São quatro aceleradores lineares que destroem as células dos tumores.

Mário Couto afirmou que gostaria de elogiar Ana Julia, mas sua atuação deixa a desejar tanto na área da saúde quanto em educação e principalmente, na segurança pública, já que os paraenses vêm sofrendo com o aumento da violência, apontou.

- A incompetência faz o povo sofrer - declarou.

Ele também criticou duramente jornal elaborado pelo governo estadual intitulado "Governo Popular". Segundo Mario Couto, o jornal trazia apenas notícias de amenidades, com matérias sobre o açaí, fruta típica da região; ou a visita do príncipe Charles, do Reino Unido, à região Amazônica, quando deveria trazer notícias de obras e investimentos feitos pela governadora.

Mário Couto defendeu ainda que se crie uma mecanismo legal para punir "quem mentir em palanque em época de campanha".



26/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica teor de carta da governadora do Pará

Mário Couto critica elevado número de assessores da governadora do Pará

Mário Couto critica presidente Lula e governadora Ana Júlia Carepa por descaso com o Pará

Mário Couto registra ação do MP contra ex-governadora do Pará

Mário Couto acusa governadora de Pará de má gestão

Mário Couto volta a criticar governadora do Pará