Mário Couto diz que governo e PT estão atrasando instalação da CPI do Cachoeira
Em discurso nesta terça-feira (17), o senador Mário Couto (PSDB-PA) disse que já está acontecendo o que ele previra há dias: o PT e o governo estariam atrasando a criação e instalação da já Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar as relações de Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários. Para o senador, há o medo de que as investigações atinjam o governo.
- Estão segurando a CPI – disse Mário Couto.
O apoio inicial de membros do PT às investigações, disse Mário Couto, diminuiu depois de aparecerem suspeitas de envolvimento de membros do partido com os esquemas comandados pelo contraventor Carlinhos Cachoeira.
- Como viram uma forma de apurar irregularidades de governos do PSDB, imediatamente correram para a CPI do Cachoeira. Mal sabiam que lá estava o PT de novo, lá estava o governador do Distrito Federal. Eles se arrependeram porque lá está a Delta, esta empreiteira que trilionária, apadrinhada do PT, que ganha todas as licitações do país e que mais deu dinheiro para a campanha do PT em toda a história do país – afirmou.
Na opinião do PT estaria “tentando esfriar” a CPI. Ele desafiou o governo a colocar um parlamentar da oposição em algum cargo-chave da comissão.
Mário Couto também comentou as denúncias de irregularidades na compra de lanchas-patrulha pelo Ministério da Pesa durante a gestão da atual ministra das Relações Institucionais, a senadora licenciada Ideli Salvatti (PT-SC).
- O povo brasileiro sofre, o pescador brasileiro ainda tem a sua casa de barro e o seu telhado de palha, o seu chão ainda é de terra. E é a esse pescador pobre e maltratado que a Ideli roubou. É desse povo brasileiro que a Ideli, com a sua corrupção, tirou o dinheiro – declarou Mário Couto.
17/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto: ‘CPI do Cachoeira não vai dar em nada’
Mário Couto cobra instalação de CPI do DNIT
Mário Couto volta a cobrar instalação da CPI do DNIT
Mário Couto: estão querendo calar a oposição
Mário Couto agradece apoio para instalação de unidade da Rede Sarah em Belém
Garibaldi enumera entraves que estão atrasando as obras do PAC