Marisa Serrano registra crescimento da agricultura familiar
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) destacou, nesta terça-feira (28), o crescimento da participação da agricultura familiar na produção agropecuária. De acordo com o Censo Agropecuário de 2006, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informou a senadora, 40% da produção agropecuária brasileira provêm da agricultura familiar. Ela acrescentou que os movimentos sociais contribuíram para que o setor alcançasse esses índices.
Marisa Serrano informou que há 4,5 milhões de estabelecimentos caracterizados como agricultura familiar no Brasil, o que representa 87,95% do total. Ainda citando os dados do censo, a senadora ressaltou que o setor emprega 78,8% da mão de obra do campo.
- Nós temos, sim, que apoiar a pequena agricultura, porque é dela que virá a paz no campo e, principalmente, a solidez democrática de que nós precisamos tanto no nosso país - disse a senadora.
Marisa Serrano também mencionou a ação dos movimentos sociais de apoio aos pequenos produtores. Ele defendeu, no entanto, mais transparência no repasse de recursos a essas entidades, para que não haja injustiças e para que sejam estimulados os movimentos sociais que investem no progresso humano e material.
28/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marisa Serrano quer políticas públicas adequadas ao crescimento da população idosa
Marisa Serrano registra encontro do PSDB em Mato Grosso do Sul
Marisa Serrano registra início oficial da campanha eleitoral no país
Valter Pereira destaca crescimento da agricultura familiar
Serys comemora crescimento da agricultura familiar em Mato Grosso
João Pedro registra início da 4ª Feira da Agricultura Familiar