Marta Suplicy fica 'impactada' com programa para pessoas em pobreza extrema




A senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse nesta quinta-feira (2) que ficou "impactada" com o lançamento do programa Brasil Sem Miséria, feito pela presidente Dilma Rousseff. Ela acredita que esse novo programa vai mudar o Brasil num patamar mais aprofundado, pois é destinado à camada mais pobre e totalmente desamparada da população, que chega a 16 milhões de brasileiros. Segundo Marta Suplicy, o programa terá ações articuladas.

- Ele vai dar o peixe, mas ele vai ensinar a pescar. Vai ser realmente dar a vara para a pessoa aprender a pescar. Eu fiquei muito animada. O que é interessante é que as famílias vão ser buscadas, vai ser ativo, a pessoas vão ser localizadas. Acredito que esse programa vai ser um marco aqui no Brasil e vai ser copiado em muitos países - afirmou.

Marta Suplicy destacou a importância dos prefeitos e governadores na localização desses miseráveis, que não mais precisarão procurar pelo Estado, mas o contrário. Ela disse que o governo será responsável pela localização e cadastramento das pessoas. Além disso, ela disse que o programa fará mutirões, campanhas, palestras, atividades sócio-educativas e na zona rural pretende incentivar a produção por meio de assistência técnica, distribuição de sementes pela Embrapa e apoio à comercialização.

A senadora disse também que o programa prevê ampliação e qualificação dos serviços públicos, tais como documentação, energia elétrica, alfabetização, medicamentos, tratamento dentário, creches e saneamento.



02/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em 10 anos, Bolsa Família tirou 36 milhões pessoas da extrema pobreza

Brasil sem Miséria já tirou 1,5 milhão de pessoas da extrema pobreza no Rio de Janeiro

Brasil Sem Miséria vai combater doenças que atacam pessoas em extrema pobreza

Adiada audiência sobre programa do governo para erradicação da pobreza extrema

Maior percentual de pessoas na extrema pobreza está no Maranhão, Piauí e Alagoas

Rio Grande do Sul lança programa de erradicação da pobreza extrema