Matrícula para rede pública de ensino recomeça nesta 3ª
Prazo vale para alunos que estavam fora da rede pública em 2012 e não se inscreveram na chamada anterior
Recomeçam nesta terça, 8, as matrículas para ingressar na rede pública de ensino neste ano letivo. As inscrições para classes de ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem ser feitas em qualquer escola estadual ou municipal. O prazo vale para alunos que estavam fora da rede pública em 2012 e perderam a chamada anterior.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O cadastro deve ser feito pelo pai ou responsável. São necessários nome completo do candidato, data de nascimento, endereço, telefone para contato, certidão de nascimento e comprovante de residência. Não precisam se cadastrar alunos que já estavam matriculados em escolas estaduais ou municipais em 2012. Nesse caso, a rematrícula ocorre automaticamente.
Entre os dias 8 e 29 de janeiro, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da inscrição para este ano deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova residência, munidos de documento que comprove a mudança, para que seja feito o deslocamento da matrícula.
Após o início das aulas, no dia 1º de fevereiro, começa o processo de transferências. Terão prioridade alunos que comprovadamente mudaram de endereço (após o término do período de deslocamento ou no decorrer do ano), e, no caso do ensino médio, jovens que trabalham. Solicitações de transferência para escolas de preferência poderão ser atendidas caso haja vagas disponíveis.
Do Portal do Governo do Estado
01/07/2013
Artigos Relacionados
Matrícula para Ensino Fundamental da rede pública começa hoje
Começa a 2ª etapa da matrícula antecipada para rede pública de ensino na capital
Prazo para matrícula no Ensino Fundamental na rede estadual vai até dia 30
Prorrogado até dia 10 prazo para matrícula no programa Rede Ensino Médio Técnico
Termina hoje prazo para matrícula no programa Rede Ensino Médio Técnico
Começa matrícula na rede estadual de ensino