MDS e Fiocruz oferecem curso sobre educação alimentar



O curso a distância Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), teve o prazo de inscrições prorrogado até 4 de fevereiro.

São 2025 vagas ofertadas. Elas são destinadas às equipes formadas por gestores ou profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o Programa Bolsa Família. É imprescindível que cada equipe seja formada por um representante da Assistência Social, um representante da Educação e um representante da Saúde. Somente serão classificados os municípios em que os três gestores ou profissionais realizarem suas inscrições.

O edital foi ampliado a todos os municípios, priorizando-se 640 listados no anexo 3 do edital, selecionados a partir de padrões de insegurança alimentar grave e alto percentual de acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família.

O curso acontecerá na modalidade à distância e terá 188 horas/aula. O início das aulas está previsto para o 1º Semestre de 2014, com previsão média de seis meses de duração. Ao concluir o curso, o aluno deverá comprovar o grau de escolaridade. Para nível médio de ensino, haverá certificação em Desenvolvimento; para nível superior de ensino, haverá certificação em Aperfeiçoamento.

Fonte:
Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional



24/01/2014 12:47


Artigos Relacionados


Ministério e Fiocruz realizam curso de Educação Alimentar e Nutricional

Ideias na Mesa abre curso sobre segurança alimentar

Representantes de 32 países participam de curso no Brasil sobre segurança alimentar

População pode contribuir com a elaboração de políticas sobre educação alimentar

Estação Carapicuíba recebe mostra fotográfica sobre educação alimentar

Programa "Meu prato saudável" traz dicas sobre educação alimentar