MEC institui sistema de gestão para Inglês sem Fronteiras



O Ministério da Educação (MEC) tem trabalhado para incentivar o aprendizado de inglês entre universitários e propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País. O primeiro passo foi a criação do Inglês sem Fronteiras, em 2012, que oferece a oportunidade de aprender e aprimorar a língua em cursos presenciais e a distância, ofertados em dez universidades federais do Brasil.

Para um melhor aproveitamento do programa, o MEC instituiu nesta terça-feira (26) o Sistema de Gestão do Programa Inglês sem Fronteiras (ISFgestão), que será gerenciado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério. A novidade trará ainda mais agilidade e transparência para o programa.

Por meio do novo sistema de gestão, serão selecionados os candidatos a vagas, bem como a aplicação de exames e testes de nivelamento do conhecimento da língua inglesa. Com a iniciativa, os universitários poderão acompanhar tudo online, como abertura de vagas, inscrição, classificação e lista de espera.

As informações usadas pelo ISFgestão serão as mesmas constantes no cadastro das instituições. Sempre que as vagas forem abertas, as universidades deverão divulgá-las para o quadro de alunos.

Fonte:
Diário Oficial da União



26/11/2013 09:49


Artigos Relacionados


Anvisa inaugura sistema de gestão de risco em portos, aeroportos e fronteiras

Último dia para inscrições no Programa Inglês sem Fronteiras

MEC adia prazo de inscrição para Inglês sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras e British Council oferecem curso de inglês para o Ielts

British Council realiza sessões exclusivas de exame de proficiência em inglês para candidatos do Ciência sem Fronteiras

Capes recepciona professores do Inglês sem Fronteiras