Medicamentos genéricos: Fundação Procon-SP inicia trabalho de orientação ao consumidor
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Com o objetivo de orientar o consumidor sobre o consumo adequado, consciente e pelos melhores preços dos medicamentos genéricos, a Fundação Procon-SP, órgão da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, inicia esta semana o plantão de informações. Trata-se de um serviço especificamente voltado para o segmento medicamentos e irá orientar a população sobre a lei dos genéricos, os produtos disponíveis no mercado, a forma correta de aquisição e informará também os preços máximos dos medicamentos em geral. Esse plantão de atendimento é o resultado de parceria com a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde. O telefone exclusivo para a realização desse serviço é o 0800-126047 (ligação gratuita). Se o consumidor encontrar produtos com valores superiores poderá efetuar a sua reclamação, munido com a devida documentação/publicidade. O atendimento funcionará de segundas a sextas-feiras, das 8 às 18 horas. O consumidor que constatar irregularidades na comercialização do medicamento poderá, sempre munido de toda a documentação pertinente, efetuar a sua reclamação nos postos de atendimento da Fundação Procon-SP. O atendimento pessoal da Fundação Procon-SP funciona no Poupatempo Sé (Praça do Carmo s/n), Poupatempo Itaquera (Av. do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians - Itaquera do metrô) e Poupatempo Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258). Pedidos de informação ou apresentação de denúncias também podem ser feitos por carta: caixa postal 3050 - CEP 01061-970; fax: 3824-0717; ou pela internet, no endereço