Meio ambiente é tema predominante dos debates nas comissões



Na pauta desta semana de quatro comissões técnicas do Senado e de uma comissão mista especial, estão previstas discussões sobre a desertificação, o tratamento de resíduos sólidos, o impacto do etanol no meio ambiente, o efeito das mudanças climáticas na agropecuária e a produção de biodiesel.

Na segunda-feira (27), a Subcomissão Temporária da Regulamentação dos Marcos Regulatórios, da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), e a Subcomissão Temporária do Gerenciamento de Resíduos Sólidos, da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) discutem com especialistas propostas de legislação destinadas a regular atividades na área de tratamento de resíduos sólidos.

Na terça-feira (28), a CMA promove audiência pública sobre os fatores que contribuem para a desertificação e as medidas necessárias para combater os efeitos dessa situação. Também na terça, os senadores deverão votar na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) projeto de lei que trata de linhas de crédito para a produção de biodiesel. No mesmo dia, os integrantes da Comissão Mista Especial das Mudanças Climáticas discutem os efeitos do aquecimento global na agropecuária.

Na quarta-feira (29), a Subcomissão Permanente dos Biocombustíveis, da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), reúne-se com ambientalistas para avaliar o impacto da produção do etanol sobre o meio ambiente.



27/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Semana do Meio Ambiente da USP tem filmes e debates

Meio Ambiente organiza ciclo de debates que preparam para a Rio+20

Semana do Meio Ambiente da USP tem filmes e debates abertos ao público

Senado promove debates e conferências na Semana do Meio Ambiente

Comissão fará ciclo de debates para discutir proteção ao meio ambiente

Lobão: meio ambiente tem que ser levado em conta nos debates sobre planejamento familiar