MEIO AMBIENTE ENTRA EM DEBATE NA COMISSÃO DO SÃO FRANCISCO



A partir da próxima semana, a Comissão Especial do Vale do São Francisco, presidida pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), passa a debater os problemas ligados ao meio ambiente e recuperação ambiental, depois de ter examinado em detalhe, no decorrer de 10 reuniões, questões ligadas a irrigação pública e privada,aproveitamento do cerrado, comercialização da produção, programas governamentais, geração de energia, política de financiamento, transporte hidroviário e articulação intermodal na área de cinco estados abrangida pela bacia do rio transnordestino.

Para o dia 12 está programado o painel sobre o meio ambiente e recuperação ambiental e na semana seguinte, a sessão de exposição e debates girará em torno da política de recursos hídricos e gerenciamento da bacia do São Francisco.

No dia 3 de outubro, a comissão se reúne para ouvir exposição sobre a experiência da agência de Desenvolvimento Tietê-Paraná. Sete dias depois, será a vez deo ministro da Irrigação e do Meio Ambiente, Gustavo Krause, expor os planos e projetos de sua pasta para a área. Dentro do mesmo mês, o secretário de Desenvolvimento Regional, Cícero Lucena, falará sobre o desenvolvimento do São Francisco e transposição de águas, e os governadores dos estados ligados aorio virão expor seus pontos de vistas, planos e programas.

O funcionamento da Comissão Especial encerra-se em novembro, quando está prevista a realização do painel sobre o Movimento em Defesa do Rio São Francisco e a apresentação e votação do relatório final.



04/09/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão do São Francisco recebe representante do Programa da Secretaria do Meio Ambiente

Rio+20: Comissão de Meio Ambiente debate cidades sustentáveis

Rio+20: Comissão de Meio Ambiente debate cidades sustentáveis

Comissão de Meio Ambiente debate conservação da Floresta Nacional de Brasília

Comissão debate meio ambiente, cidadania e a união das nações da América do Sul

Comissão de Meio Ambiente debate o Plano Estratégico de Afluentes do Rio Amazonas