Meio Ambiente: Polícia Ambiental realiza apreensão de 1,6 ton de camarão no Guarujá



Barcos de pesca de camarão não dispunham de dispositivos para escape de tartarugas

As embarcações Talismã, Ave e Itaguaçu foram surpreendidas, no último dia 6 de janeiro, por volta das 12 horas, por uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, realizando a pesca irregular de camarões no mar territorial, nas proximidades do Município de Guarujá.

Com os responsáveis pela atividade, Joel da Costa, Nestor Gomes do Santos e Sergio Franklin Bento, foram apreendidos 1.659 kg de camarão sete barbas e seis redes de arrasto. As embarcações não dispunham de dispositivos obrigatórios para essa modalidade de pesca, que permitem a fuga das tartarugas. Além disso, o barco Talismã não possuía autorização para a prática da pesca.

Os envolvidos foram encaminhados ao 3º Distrito Policial de Santos, onde o delegado Hilton da Silva Alonso registrou a ocorrência. Os camarões apreendidos foram doados ao Centro de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas, Associação Amor à Criança Arcanjo Rafael, Lar das Moças Cegas e Fundação 1 de São Vicente, e os equipamentos de pesca foram recolhidos ao depósito do 4º Pelotão de Polícia Ambiental.

&nb

01/09/2007


Artigos Relacionados


Meio Ambiente: Polícia Ambiental efetua apreensão de 81 aves em Miguelópolis

Meio Ambiente: Saldo da operação da Polícia Ambiental na Guarapiranga incluiu apreensão de 74 aves

Ambiente: Polícia Ambiental efetua apreensão de material de caça e pesca em Cardoso

Meio Ambiente: Polícia Ambiental apreende 437 aves em Tapiraí

Meio Ambiente: Polícia Ambiental encontra armas abandonadas nas margens de córrego

Meio Ambiente: Secretaria realiza curso sobre “Educação Ambiental Crítica”