Memorial comemora 459 anos de SP com lavagem da Mão de Niemeyer



Programação em homenagem ao aniversário da capital terá ainda Carnaval e serenata

Carnaval, serenata e lavagem da famosa escultura Mão, de Oscar Niemeyer, estão na programação do Memorial da América Latina em homenagem ao aniversário de São Paulo, comemorado sexta, 25. Os eventos são gratuitos e começam às 16h, com o esquenta de Carnaval Samba de Sampa, da Companhia Tribo de Dança, que vai reunir a Corte do Carnaval 2012, mestre-sala e porta-bandeira, ritmistas, baianas, mulatas e destaques das escolas de samba da capital.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O cortejo sai em frente ao Auditório Simón Bolivar, sobe a passarela e quando chegar na Praça Cívica, as baianas vão lavar, com água de cheiro, a Mão, famosa escultura de Niemeyer, iniciativa inédita na história do Memorial, como é feito nas escadarias das igrejas do Bonfim, em Salvador. Depois da lavagem, o bloco volta ao auditório e inicia o samba de roda.

À noite, o quarteto vocal Trovadores Urbanos fará uma serenata para São Paulo, a partir das 19h. O repertório foi escolhido a dedo: "Sinfonia Paulistana", de Billy Blanco; "Como vai você", de Antônio Marcos/ Mário Marcos; "Outra vez", de Isolda, "Sonhos", de Peninha, e clássicos da raiz sertaneja como "Tristeza do Jeca", de Angelino de Oliveira; "João de Barro", de Teddy Vieira/ Muhibo Cury e "Cabocla Tereza", de João Pacífico. O espetáculo terá a participação do coral Trovadores Mirins, composto por 20 crianças, todas vestidas com roupas dos anos 20.

SERVIÇO
Comemoração dos 459 anos de São Paulo
Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo)
Dia 25/01, a partir das 16h
(11) 3823-4600

Do Portal do Governo do Estado



01/22/2013


Artigos Relacionados


Memorial comemora 19 anos com show de João Bosco

Tito Martino comemora 50 anos de jazz no Memorial

Tito Martino comemora 50 anos de jazz no Memorial

Memorial da América Latina comemora 25 anos com shows gratuitos

Memorial da America Latina comemora 100 anos de nascimento de Frida Kahlo, com exposição

Homenagem a Niemeyer no Memorial começa hoje