Memorial ganha prêmio Monumentos de Niemeyer no Brasil



O concurso foi promovido pela Faculdade UPIS, de Brasília

O conjunto arquitetônico da Fundação Memorial da América Latina ganhou o  prêmio "Monumentos de Niemeyer no Brasil", em votação livre pela internet no  ano em que seu criador completa 100 anos. O Memorial concorreu com outras igualmente belas obras do mestre carioca, considerado o maior arquiteto vivo: o Museu de Arte Contemporânea de  Niterói, RJ, e a Catedral de Brasília, DF.

O concurso foi promovido pela  Faculdade UPIS, de Brasília. Pelo 18º ano consecutivo, o Prêmio UPIS de Turismo homenageou personalidades e entidades que se destacaram no ramo. A premiação se deu em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, no Auditório General Uchoa, no próprio campus da faculdade.Na cerimônia, o Memorial foi representando por Sérgio Jacomini, diretor-presidente em exercício, e André Melo, gerente de relações com o mercado.

Fundado em 1989, hoje o Memorial da América Latina - especialmente a Mão espalmada - é um dos principais símbolos de São Paulo.Em sua fala de agradecimento, o presidente Jacomini destacou o papel que o complexo cultural desenhado por Niemeyer exerce no contexto da América Latina e a sua relevância para a comunidade latino-americana radicada em São Paulo, bem como o intenso fluxo de turistas estrangeiros ao Memorial.

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)

Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h.

Entrada franca

Telefone: (11) 3823-4600



10/01/2007


Artigos Relacionados


Brasil ganha prêmio internacional de Relações Públicas

Brasil ganha prêmio no Dia Mundial das Zonas Úmidas

Brasil ganha prêmio de Melhor Destino Internacional

Correios ganha prêmio de melhor empresa de serviços do Brasil

Brasil ganha prêmio de melhor estande em feira internacional

Brasil ganha prêmio com projeto de redução em desastre natural