Meninas das equipes de base do judô brilham na Alemanha
As equipes femininas sub 21 e sub 18, que estão participando do Circuito Mundial na Alemanha, brilharam no Torneio de Thuringia, disputado nesse sábado (22), e faturaram 13 medalhas para o Brasil. No torneio juvenil foram três medalhas de ouro: Amanda Lima (40kg/PE), Gabriela Clemente (48kg/SP) e Ellen Furtado (+70kg/SP). Já no sub 21, ouro para Tawany Silva (48kg/SP), Jéssica Pereira (52kg/RJ) e Sibilla Faccholli (+78kg/SP); prata para Larissa Farias (44kg/MS), Tamires Crude (57kg/RJ) e Pamella Sousa (78kg/SP); e bronzes para Rita Reis (44kg/AM), Nathália Mercadante (48kg/SP), Camila Barreto (57kg/RS) e Camila Nogueira (+78kg/MS).
Das medalhistas, Tawany Silva, Jéssica Pereira, Tamires Crude, Nathália Mercadante e Camila Barreto recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.“Só tenho a agradecer a todos pela torcida e apoio. Obrigada, meu Deus”, disse Jéssica Pereira, que já havia faturado o ouro nos Jogos Sul-Americanos lutando pela classe sênior.
O evento contou com a participação de 404 judocas – 260 no sub 18 e 144 no sub 21 - de dez países (Alemanha, Holanda, Áustria, Bélgica, França, Suíça, Canadá, Polônia, República Tcheca e Brasil). Na contagem geral de medalhas, a Alemanha ficou em primeiro lugar com nove ouros, seguida pelo Brasil com seis e, em seguida, a Holanda com um ouro.
Em 2013, neste mesmo torneio, as judocas brasileiras haviam conseguido 10 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e quatro de bronze. Em 2014, foram três medalhas a mais, as três de ouro. Agora, as 40 atletas que competiram no torneio exclusivamente feminino participam do treinamento de campo. O retorno para o Brasil está marcado para o dia 27 de março.
Fonte:
Ministério do Esporte
24/03/2014 10:36
Artigos Relacionados
Equipes de base de judô se preparam para competir na Alemanha
Seleção de base do judô se junta para testes inéditos
Sogipa contrata seis reforços para equipe de base de judô
Porto Rico recebe evento inicial do Circuito de Base de judô
Bolsistas brilham nos Jogos Sul-Americanos
Marta e Debinha brilham em estreia do Brasil