Mercadante diz que priorizar investimentos públicos é o grande desafio dos próximos anos



Em sessão do Congresso para a votação do projeto de lei do Orçamento da União de 2007, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) afirmou que o grande desafio do Congresso e do governo federal para os próximos anos é aumentar os investimentos públicos, para propiciar ao país um crescimento acelerado.

- Enquanto este país não eleger o investimento público em energia, em infra-estrutura e em logística como prioridade, nós não vamos crescer a cinco por cento - afirmou o senador por São Paulo.

Mercadante lembrou que o projeto em votação está alocando apenas 1% do Produto Interno Bruto (PIB) para investimentos públicos. No entanto, para que o país cresça a 5% do PIB no próximo ano, seriam necessários, segundo o parlamentar, investimentos de pelo menos 25% do PIB.

- Não podemos mais nos render a essa cultura de baixo crescimento. Por isso, o Congresso precisa se debruçar em como conter gastos correntes, em como aumentar a eficiência das políticas públicas e em como aumentar o investimento no Orçamento. Esse é o nosso grande desafio - concluiu o senador.

22/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sétima edição "Desafio de Redação" propõe reflexão sobre os próximos anos

Descentralização da vigilância sanitária será desafio para próximos anos, diz diretor da Anvisa

Mercadante apresenta planos do Ministério da Educação para os próximos anos

Para especialistas, manter redução do desmatamento na Amazônia é desafio para os próximos anos

Saneamento básico deve ter investimentos de até R$ 420 bi nos próximos 20 anos

Indústrias brasileiras querem ampliar investimentos em 21,7% nos próximos 3 anos, diz FGV