Mercado de Indústrias Culturais do Mercosul amplia vagas



O Ministério da Cultura (MinC) ampliou de 52 para 100 o número de participantes brasileiros no 1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul). Isso porque, em apenas 10 dias dos 45 previstos, mais de 140 empreendedores brasileiros se inscreveram para participar do evento. O Micsul será realizado em Mar Del Plata, na Argentina, de 15 a 18 de maio deste ano e, de acordo com o MinC, representa uma ótima oportunidade para empresas de pequeno e médio porte do setor criativo.

Com inscrições abertas até 12 de março, o edital selecionará mais 48 empreendedores acima da nota de corte para participação de maneira autônoma, sem apoio financeiro direto. Aos participantes autônomos, estão garantidos a inscrição gratuita no evento, o curso de capacitação para atuação em rodadas de negócios internacionais e o transporte terrestre da cidade de Buenos Aires para a cidade de Mar Del Plata.

Podem ser inscritos empreendimentos dos seguintes segmentos: jogos digitais, aplicativos, artes cênicas (dança, circo e teatro), audiovisual, design gráfico, de objetos, moda, artesanato, literatura e música.

1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL)

Realizado pela Secretaria da Cultura da Argentina, o 1º Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) é uma iniciativa dos ministérios de Cultura de países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). O objetivo é estimular os negócios entre empreendedores, empresas de setores criativos, produtores e artistas e promover o intercâmbio de conhecimento, bens e serviços entre os países da América do Sul.

Fonte: 

Fundação Nacional de Artes



24/02/2014 15:20


Artigos Relacionados


Quase metade das indústrias exportadoras perdeu participação no mercado externo em 2010

Chanceleres discutem meios de proteger indústrias do Mercosul

Venezuela no Mercosul impulsionará indústrias, diz presidente de ABDI

Laboratório móvel do IPT amplia área de atuação e chega às indústrias de tratamento de superfície

Laboratório móvel do IPT amplia área de atuação e chega às indústrias de tratamento de superfície

País amplia laços culturais com ibero-americanos