Mesquita Júnior homenageia Brasília e os povos indígenas
Em discurso nesta segunda-feira (19), o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) homenageou Brasília pelos seus 50 anos de fundação. Ele lamentou a ocorrência dos casos de corrupção envolvendo o ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, e deputados distritais, que, em sua opinião, poderão diminuir o brilho dos festejos de 50 anos da capital.
Ele disse acreditar, no entanto, que a população de Brasília tem em suas mãos a possibilidade de aperfeiçoar as instituições públicas da capital no sentido de virem a atender aos interesses públicos.
Mesquita Júnior também lembrou a passagem do Dia do Índio, nesta segunda-feira, e prestou uma homenagem aos povos indígenas brasileiros. Mesquita Júnior ressaltou o trabalho de mapeamento das etnias indígenas de seu estado, realizado por seu pai, Geraldo Gurgel Mesquita, no início dos anos 70, quando este governou o Acre.
Em aparte, o senador Marco Maciel (DEM-PE) disse que os governos devem adotar como política de Estado a busca contínua da melhoria das condições de vida dos indígenas.
19/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Brasília recebe fórum de povos indígenas
Brasília recebe fórum de povos indígenas
Povos indígenas discutem em Brasília mudanças climáticas
Brasília sedia Oficina Nacional de Saúde para povos indígenas
Seminário em Brasília inicia atividades do mestrado em sustentabilidade junto a Povos e Terras Indígenas
Mesquita Júnior defende comemoração pelos 50 anos de Brasília