Mesquita Júnior se solidariza com Lessa no julgamento de ação movida por Collor



Em pronunciamento na sessão plenária desta sexta-feira (5), o senador Geraldo Mesquita Junior (PSB-AC) se solidarizou com o governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, do PSB, que está sendo acusado de crime eleitoral em representação movida pelo ex-presidente Fernando Collor. A representação está na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para julgamento.

Mesquita Junior lamentou o fato de que "um cidadão de triste lembrança" como o ex-presidente Collor seja o autor desta representação que levanta, em seu entendimento, acusações infundadas contra o governador de Alagoas. O senador considera que o ato trata-se de "revanchismo e rancor". Ele disse ter em mãos notas e manifestações de apoio a Lessa assinadas pelos senadores do PSB e por todos os partidos de Alagoas.

Segundo o senador, Collor acusa Lessa de crime eleitoral pela inauguração, na última campanha para o governo estadual, de uma dependência pública. "Um fato tão singelo", ressaltou Mesquita Júnior, que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas afastou por completo a possibilidade de prosperar a representação, atestando a lisura do governador. Mas, por razão de recurso junto ao TRE, explicou o senador, o assunto chegou ao TSE.

- É um fato que sempre preocupa nesse país, mas nesse caso envolve pessoa de caráter sério, administrador competente, de passado limpo e presente mais limpo ainda, e que uma pessoa de triste passado no país tenta incomodar - afirmou.

Ao encerrar seu pronunciamento, ele ressaltou que Collor é uma pessoa conhecida pelo desequilíbrio em toda a sua vida e, para exemplificar, lembrou episódio ocorrido em Brasília, na juventude do ex-presidente, quando, em embate de grêmio estudantil, Collor teria jogado um litro de álcool em seu adversário e teria ateado fogo se não fosse detido por outros colegas.



05/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior se solidariza com bancários e critica governo por apoiar bancos

Mesquita Júnior protesta contra falta de ação do governo do Acre

AGU comprova ação indevida movida por servidor do Incra

Mesquita Júnior anuncia ação do Ministério Público para acabar com queimadas no Acre

Mesquita solidariza-se com Capiberibe e elogia evento do TCU

Senadores lamentam a morte de ex-senador Geraldo Mesquita, pai de Geraldo Mesquita Júnior