Metrô apóia primeiro "Dia Internacional de Histórias de Vida"



Os depoimentos colhidos irão para o acervo do Museu da Pessoa

Nesta sexta-feira, dia 16, o Metrô de São Paulo receberá uma cabine de depoimentos na estação Santa Cecília, ao lado da nova biblioteca "Embarque na Leitura", para comemorar o 1º Dia Internacional de Histórias de Vida. Quem passar pela estação entre 11h e 19h, poderá contar sua história de vida, bem como ouvir depoimentos de outras pessoas e compartilhar experiências.

A iniciativa do Metrô apóia a campanha criada pela Rede Internacional de Museus da Pessoa (Brasil, Portugal, EUA e Canadá) e o Center for Digital Storytelling (EUA), que estão mobilizando pessoas e organizações a aderirem à data. Mais de 80 organizações de 30 países participarão do Dia Internacional de Histórias de Vida e diversos eventos  estão programados em cidades como Toronto, Nova Yorque, Nova Zelândia e Cidade do México, entre outras.

Os depoimentos colhidos irão para o acervo do Museu da Pessoa e serão publicados no site: www.museudapessoa.net , com o objetivo de arquivar histórias de vida e, através delas, preservar as memórias de bairros, comunidades e da sociedade como um todo. "Queremos que este dia seja especialmente dedicado à celebração e à promoção de projetos voltados à preservação das memórias e histórias de vida" - conta Karen Worcman, fundadora e diretora do Museu da Pessoa, no Brasil.

Cabine de depoimentos

Data: 16 de maio de 2008 (sexta-feira)

Local: Estação Santa Cecília do Metrô

Horário: das 11h às 19h

Do Metrô



05/16/2008


Artigos Relacionados


Histórias de vida se encontram no Via Rápida Emprego

Instituto da Criança guarda histórias de vida

Saúde vai premiar histórias de vida de travestis que convivem com o vírus HIV

Metrô Tatuapé promove contação de histórias

Metrô: Companhia apóia lançamento de Guia que incentiva o uso do Metrô para conhecer a cidade

Metrô: Companhia apóia lançamento de Guia que incentiva o uso do Metrô para conhecer a cidade